clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/10/2002 22h29min

JEC perde por 3 a 1 para o XV de Piracicaba

A estréia do técnico Othon Valentim na equipe do Joinville começou com uma derrota fora de casa. O time catarinense foi derrotado por 3 a 1 pelo XV de Piracicaba, nesta terça, 15 de outubro, na 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o placar o Joinville permaneceu com os 25 pontos e ocupa agora a 15ª posição na classificação.

O Joinville começou o jogo irreconhecível e continuou deficiente até o intervalo da partida: os zagueiros, dispersivos, deixavam a área de Marcello Flores sem cobertura. Claúdio Brito e Michel não se entendiam no meio-ataque e, por várias vezes, entregaram a bola para os adversários.

No ataque, o JEC manteve-se apático nos pés de Canela e Anselmo: ambos quase invisíveis na primeira etapa. Diante do triste cenário, o XV de Novembro, também ruim em campo, conseguiu a chance que precisava para abrir o placar.

Aos 14 minutos, numa atitude infantil de Da Silva em cima de Warley, o árbitro mineiro Marcelo Rufino Santos marcou pênalti para os paulistas. Baiano cobrou no alto direito de Marcello Flores: 1 a 0.

Descontente em sua estréia, o novo técnico Othon Valentim resolveu estimular o ataque apostando em Curê no lugar de Canela, no segundo tempo. Os jogadores catarinenses voltaram bem dispostos do intervalo, mas a alegria durou pouco.

Após perder ótimas chances de gol, o Joinville esboçou reação e, aos 15 minutos, Aderaldo dominou uma bola de escanteio de Beto e passou firme para Curê deixar tudo igual: 1 a 1.

No entanto, a brutalidade da zaga tricolor fez o árbitro marcar o segundo pênalti da partida a favor do XV de Novembro. Baiano foi para a cobrança novamente ampliando o placar aos 27 minutos.

A partir daí, o JEC ficou desconcertado. Os paulistas, aproveitando o desestímulo tricolor, começaram a pressionar a equipe catarinense. Aos 32, numa cobrança de escanteio, Mauro ficou livre e cabeceou para fechar o placar em 3 a 1.

– O time não estava vibrante, não teve força e muito menos posse de bola – disse Othon Valentim.

Com informações de Rafael Giorgio Ferri do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

12/10/2002 18h30min
Tricolor perde em casa para Fortaleza por 3 a 1
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.